quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

O Gesto de Joaquim Malhada


Ano novo, vida nova...


Vou agora dar inicio a este ano de 2007 com uma historia ja antiga, historia esta que tem como protagonista principal o Sr. Joaquim Malhada nos distantes anos 60.

O Sr. Joaquim Malhada era uma figura de primeiro plano na cosmopolita Albernoa dos anos 60. Era uma individuo muito respeitado e de prosa fácil, tinha sempre uma resposta pronta na ponta da lingua para dar o troco a quem quer que se metesse com ele, com intenção de tirar nabos da púcara.

Joaquim Malhada, pode-se dizer que tinha na altura uma inteligencia acima da media, numa época em que essa especie era rara.

Certo dia, estavam Joaquim e alguns amigos no largo principal de albernoa, quando se aperceberam que um avião andava as voltas lá bem alto por cima das suas cabeças. Imediatamente Joaquim Malhada percebe que o pobre piloto estava perdido. Então, num gesto de inteligência e solidariedade, levantou o braço e de dedo esticado apontou o Norte gritanto bem alto: LISBOA FICA P'RA LI!!!!!!!

Passados alguns momentos o avião desapareceu...

Duas semanas depois Joaquim Malhada recebe pelo correio (segundo ele) um envelope com 500$00 a agradecer o seu gesto solidário...